
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, acompanhou a visita do presidente da República em exercício, Michel Temer, e do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, a Exposição Agropecuária de Londrina (ExpoLondrina 2011) neste sábado (16). Loures destacou a clareza e objetividade de Temer ao apresentar o compromisso político e apoio ao setor produtivo, fazendo referência principalmente às discussões em torno da necessidade de modernização do Código Florestal, um dos principais assuntos tratados pelas lideranças com o presidente e o ministro. “Produção e Meio Ambiente são segmentos que devem confluir e convergir”, disse Temer.
“Michel Temer tem grande conhecimento e atuação na área parlamentar e isto ajuda. Sua atuação na vice-presidência vai ser de enorme valia para modernizar a legislação brasileira no que se refere ao setor agropecuário e florestal”, declarou Rocha Loures. A modernização do Código Florestal é uma das bandeiras da Fiep. No mês passado, Rocha Loures liderou um movimento de empresários das indústrias de base florestal levando reivindicações do setor a Brasília e trazendo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para debater com os industriais em Curitiba.
O assessor da vice-presidência da República, o ex-deputado federal, Rodrigo Rocha Loures, também acompanhou a visita. Participaram da comitiva também o governador Beto Richa, o prefeito Barbosa Neto, os secretários estaduais da Fazenda, Luis Carlos Hauly e da Agricultura, Norberto Ortigara; os deputados federais, Alex Canziani, André Vargas, Moacir Micheletto, Nelson Padovan e Osmar Serraglio. Todos foram recepcionados por Gustavo Andrade, presidente da Sociedade Rural do Paraná, promotora do evento.