Senai Londrina recebe Comenda Ouro Verde da Câmara de Vereadores

O presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures recebeu a homenagem como reconhecimento pelos 60 anos do Senai no município

O Senai Londrina recebeu na noite de quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores, a Comenda Ouro Verde. A homenagem é um reconhecimento pelos 60 anos do Senai no município. O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, recebeu a comenda das mãos do vereador Tito Valle, que propôs a homenagem.

“Essa comenda é um estímulo para o Senai ir muito além do que já alcançou no município. O Senai foi um ativo estruturante para a industrialização de Londrina. O desenvolvimento de uma região possui relação direta com o desenvolvimento de sua indústria, por isso podemos afirmar que o Senai ajudou no progresso de Londrina”, destacou Rocha Loures, lembrando que em 60 anos, cerca de 300 mil alunos já passaram pelo Senai Londrina.

O vereador Tito Valle é um desses ex-alunos. “Fui aluno do Senai na área de segurança do trabalho na década de 80. Através desse curso consegui a empregabilidade e cresci na vida. Essa é uma instituição que foi, é, e será importante para o desenvolvimento de Londrina”, disse Valle, destacando o papel do Senai para a economia do município. “Além de formar mão-de-obra qualificada, o Senai forma empreendedores. E é isso que nosso município precisa”, ressaltou.

Gerson Araújo, presidente da Câmara de Vereadores, também foi aluno do Senai. “Essa não é uma homenagem apenas da Câmara, mas de toda sociedade que usufrui dos benefícios que o Senai proporcionou e proporciona ao município”, disse.

Segundo o prefeito Barbosa Neto, um dos motivos que levou Londrina a atingir o 15º lugar no ranking dos municípios que mais geram empregos no Brasil foi a formação de novos profissionais, principalmente pelo Senai.

“Todas as cidades da região sentem-se orgulhosas por termos cursos de capacitação ofertados pelo Senai. A capacitação profissional é uma das maiores riquezas que faz o homem voltar para a sociedade”, comentou Barbosa Neto.

Rocha Loures identifica em Londrina uma série de oportunidades que possam aproveitar o potencial das pessoas e os novos profissionais que chegam ao mercado. “Londrina tem todas as condições para se converter em um grande laboratório para o desenvolvimento de modelos de formação do indivíduo. O Senai é um especo onde se desenvolve a tecnologia que será aplicada pelas pessoas na sociedade”, afirmou.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR