Aulas começam para mais de 1.300 alunos
Das 20 unidades do Colégio Sesi em todo o Estado, 11 são novas e abrem suas portas pela primeira vez para alunos do interior
A rede de Colégios Sesi de Ensino Médio e Profissionalizante, do Sistema Fiep, abriu suas portas nesta semana para receber mais de 1.300 alunos, nas 20 unidades do Estado. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (12). A grande novidade deste ano é a expansão do projeto, que ocorre apenas dois anos depois do início de implantação. Das 20 unidades, 11 são novas. O número de alunos e mais que triplicou em relação ao ano passado.
As atividades preparatórias para o início das aulas envolveram, principalmente, a capacitação de diretores, professores, pedagogos, secretários e facilitadores escolares que atuam nas novas unidades.
O objetivo foi formar equipe colaborativa, participativa e integrada, com conhecimento pleno da metodologia, da visão e missão da escola e que atenda, com excelência, aos alunos e também aos pais, comunidade e os parceiros da indústria.
Nas diversas unidades do Colégio os alunos já se preparam nesta primeira semana para formatar os temas a serem desenvolvidos nas Oficinas de Aprendizagem que fazem parte da metodologia de ensino da instituição que propõe uma abordagem diferente das utilizadas nos colégios convencionais.
A metodologia, aplicada ao ensino médio, é voltada ao desenvolvimento de competências técnicas, à formação plena do jovem como cidadão e à iniciação ao empreendedorismo.
Um diferencial importante é que, através de uma parceria com o Senai Paraná, o currículo do ensino médio é enriquecido com matérias específicas. No terceiro ano, o jovem escolhe o curso profissionalizante que responda suas necessidades e interesse. O quarto ano é dedicado exclusivamente à profissionalização.