Orgânicos

Produtores de orgânicos do Paraná fazem negócios e conquistam novos clientes em feira internacional

Produtores de orgânicos do Paraná fazem negócios e conquistam novos clientes em feira internacional

Com o apoio da Fiep, Senai e Itaipu, treze empresários paranaenses participaram da Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, realizada em São Paulo

Treze empresas paranaenses, que integram a Comissão da Agroindústria Orgânica (CAO) do Conselho Setorial de Agroindústria e Alimentos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), participaram da 3ª edição da Bio Brazil Fair (Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia), realizada de 01 a 04 de maio, em São Paulo. A participação das empresas na feira teve o apoio da Fiep, Senai e Itaipu. 

“Foi a melhor feira de produtos orgânicos que já participei”, afirma Lucilda Achemes Pereira, proprietária do Sítio Vale do Tigre, sediado em Curitiba e que produz kiwi orgânico. Ela estima que os negócios iniciados na feira devam render mais de R$ 50 mil. “Iniciei ótimos negócios, inclusive com um empresário francês e cataloguei muitos distribuidores interessados no meu produto”, revela.                    

Para Maria de Lurdes Dias Ramos, proprietária da Chácara Santo Antônio, de Quatro Barras, que produz chás orgânicos e travesseiros medicinais com ervas aromáticas, a participação na feira proporcionou bons negócios e a possibilidade de futuras parcerias. “A quantidade de produtos levados para a feira não foi suficiente, tivemos que buscar mais, pois o interesse dos consumidores foi muito grande, assim como de alguns distribuidores da região que demonstraram muito interesse em trabalhar com os nossos produtos”, conta a empresária. Apenas durante a feira ela vendeu 120 travesseiros e 150 unidades dos demais produtos que fabrica com os chás, almofadas para microondas (que substituem as tradicionais bolsas de água quente); máscaras de descanso, sachês de ervas para banho, entre outros.                     

“Além de vender todos os potes de geléia orgânica que foram levados, em torno de 350, voltamos com negócios encaminhados com empresários de São Paulo, Manaus e do Espírito Santo e temos dezenas de interessados em comercializar o nosso produto por todo Brasil”, conta Arthur Oscar Passos, vice-coordenador da CAO e proprietário da Quina Amarela – agroindústria de produtos orgânicos, sediada em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo Passos, a venda de tantos produtos é atribuída a oportunidade que os visitantes tiveram de degustar e comprar os produtos direto do produtor. “Além de proporcionar um espaço para realização de negócios e troca de tecnologia, a feira possibilitou a venda direta ao consumidor final”, diz. 

As empresas paranaenses Chás Campo Verde, Jasmine e Organic Tradind, de Curitiba; Barion, de Colombo; Triunfo e Café do Campo, de Campo Largo; Herbal, de Chopinzinho; Café Organi Vida e Produtos Paulinea, do Oeste do Paraná; e Verde Brasil, de Piraí do Sul, também participaram da feira, que em quatro dias, recebeu mais 19 mil visitantes.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR