
O Sistema Fiep esteve presente em palestras, cursos e com um estande no 18º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, com foco na saúde e produtividade dos trabalhadores da indústria. O evento, que aconteceu em São Paulo entre os dias 23 e 25 de junho, é promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) e, nesta edição, teve como tema principal os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU 2030 – ODS 2030, tendo como ênfase o objetivo 03, que trata de saúde e bem-estar.
Rosângela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para Indústria do Sistema Fiep, foi uma das palestrantes na mesa ‘O papel do setor produtivo na implantação da Agenda 2030’, abordando mais especificamente o papel da indústria neste cenário. “Fomos convidados pela ABQV pelas ações desenvolvidas junto às indústrias, pelo Sesi Paraná, em segurança, saúde e longevidade do trabalhador. Outro diferencial é relacionado à maneira inovadora que estamos desenvolvendo soluções acompanhando o desenvolvimento tecnológico vivido pelas indústrias neste momento. Aliando inovação, tecnologias e saúde e segurança”, conta.
Já as pesquisadoras do Centro de Inovação Sesi Longevidade e Produtividade, Deborah Gariba e Juliana Nadal, estiveram presentes no curso “Inovações em saúde e segurança para o futuro do trabalho”, palestrando sobre ‘Vida e Trabalho: metodologia com foco na autogestão da saúde’.
O Sistema Fiep também marcou presença no evento com um estande, onde foram demonstrados alguns dos serviços prestados para indústria, como atendimento legal, consultorias exclusivas e promoção da saúde e longevidade no ambiente de trabalho. “Foi uma ótima oportunidade de divulgar nosso trabalho e o posicionamento da nossa indústria em relação a esta temática nacionalmente, uma vez que nossos serviços e ações não se restringem ao Paraná e são referências para outras iniciativas” analisa Rosângela.