

Em celebração ao Dia do Trabalhador, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Paraná) divulga os dados do primeiro quadrimestre de 2025, com foco na empregabilidade e no fortalecimento da indústria por meio da atração, desenvolvimento e permanência de talentos.
Entre janeiro e abril de 2025, o IEL contribuiu para a contratação de 137 estagiários e 87 aprendizes, consolidando sua atuação como conexão estratégica entre formação profissional e mercado de trabalho.
Atualmente, 45 indústrias paranaenses contam hoje com estagiários ou aprendizes contratados por meio do Instituto. No campo da inovação, 10 empresas participam dos programas Talento Inovação e Inova Talentos, promovendo projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) com a contratação de bolsistas especializados.
Em 2025, 33 talentos que começaram como estagiários, aprendizes ou bolsistas foram efetivados pelas indústrias paranaenses. Cada história reforça a importância do primeiro passo, uma oportunidade que começa com o IEL Paraná e ganha continuidade dentro das próprias empresas.
Neste início de maio, o IEL oferece 168 oportunidades de ingresso na indústria:
- 60 vagas de estágio
- 64 vagas de aprendizagem
- 44 vagas para bolsistas de inovação
Interessados podem cadastrar seus currículos no Banco de Talentos do IEL Paraná para concorrer às vagas disponíveis.
Sobre o IEL Paraná
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) integra o Sistema Fiep e promove o desenvolvimento da indústria do Paraná a partir da atração, desenvolvimento e permanência de talentos, em programas voltados a aprendizes, estagiários, trainees e bolsistas.