
Na terça-feira, 25, o Sistema Fiep, por meio do IEL e do Senai, em parceria com Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana (Sivale) e Arranjo Produtivo Local (APL) de Bonés do município, lançou o projeto Confeccionando Talentos.
De acordo com o superintendente do IEL Paraná, a iniciativa atende a demanda do setor do vestuário, em Apucarana, mas também será levada para outros municípios. “Aqui, é o início de um projeto que será levado para todas as regiões do estado. O objetivo é inserir os jovens no mercado de trabalho, desenvolver suas habilidades técnicas, por meio do Senai, e comportamentais, por meio do IEL, e fazer com que esses talentos permaneçam na indústria”, disse.
Envolvendo também universidades e outras instituições, o Confeccionando Talentos pretende aumentar a inserção de estudantes de nível médio, técnico e superior nas empresas do setor, por meio de estágios remunerados e não obrigatórios. “A ideia é começar a inserir esses alunos no mercado, para que eles vejam a realidade de uma indústria, sejam inseridos aos poucos, entendam quais são as responsabilidades e tenham uma perspectiva profissional no futuro”, explicou a presidente do Sivale, Elizabete Ardigo, que é também diretora da Fiep.
O evento contou, ainda, com a presença do presidente da APL local, Jayme Leonel, e de industriários, empresários e profissionais de RH de Apucarana.
As indústrias interessadas devem preencher o formulário disponível aqui: https://t2m.io/ConfeccionandoTalentos.