
Dentro do processo de transformação digital, pelo qual muitas empresas brasileiras estão passando, está o uso de novas tecnologias e ferramentas como o Business Intelligence (BI). A inteligência de dados nos negócios possibilita que a empresa atue com informações consistentes para embasar estratégias mais assertivas. No início deste ano, o Fórum Econômico Mundial previu a necessidade de recapacitar mais de um bilhão de pessoas até 2030, com foco em novas tecnologias e na Indústria 4.0. Mas, com a pandemia da COVID-19, a digitalização das empresas e a demanda por novos profissionais foi acelerada.
Tendo em vista esse cenário, qual empresa não gostaria de um profissional para extrair todo o potencial dos seus dados, fornecendo insights e facilitando a tomada de decisões? Para atender a essa demanda do mercado de trabalho, as Faculdades da Indústria estão lançando o Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados com ênfase em BI para complementar seu portfólio.
“O BI é um processo para integrar e automatizar as informações de uma forma mais inteligente e adequada a um determinado negócio. Ou seja, não é só uma etapa, mas um conjunto de técnicas e estratégias para melhorar a performance da empresa. Ao oferecer esse curso, as Faculdades da Indústria vão formar esses novos profissionais e apoiar as indústrias com a implementação da inteligência de dados, a fim de otimizar processos e aumentar a produtividade”, explica Carlos Eduardo Leite, gerente de Negócios Educacionais e Regulação do Sistema Fiep.
Vestibular de verão com inscrições abertas
Para os interessados no curso de Banco de Dados com ênfase em BI, as inscrições para as provas online e agendadas do vestibular das Faculdades da Indústria estão abertas, é só acessar o site: https://www.faculdadesdaindustria.org.br/geracaoi/. O curso tem duração de 2 anos e meio e as aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2021.