
O Ensino a Distância (EaD) tem atraído estudantes por todo o Brasil. A modalidade ganhou força no cenário educacional e conquista espaço nas instituições de ensino superior, atentas a novas modalidades de ensino. O Censo da Educação Superior de 2018, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), registrou 7,1 milhões de vagas no EaD. Além disso, dos 3,4 milhões de estudantes que ingressaram em cursos de graduação em 2018, 40% (1,4 milhão) optaram por cursos EaD.
Alinhado ao mercado, o Sistema Fiep oferta uma ampla gama de cursos a distância: são mais de 150 opções voltadas para a indústria. “O diferencial do EaD é justamente a opção de fazer um curso em qualquer lugar onde você estiver, com a flexibilidade que você precisa, diante das necessidades que você tem no seu dia a dia”, explica Giovana Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep. “As Faculdades da Indústria, o Sesi, o Senai e o IEL querem ir aonde o estudante está, para que possa ter a oportunidade de estudar de onde estiver.”
Os cursos EaD do Sistema Fiep são direcionados a jovens e adultos que desejam aprender uma profissão ou aprimorar suas habilidades. “Nós temos o compromisso de fortalecer a indústria do Paraná, formando profissionais completos que saibam resolver os problemas de uma forma eficiente. Todas essas formações contam com uma metodologia prática para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho”, acrescenta Giovana.
Serviço:
Educação a Distância Sistema Fiep
Cursos ofertados nas modalidades de Educação Básica, Continuada, Profissional, Superior e Empresarial.
Mais informações pelo site: sistemafiep.org.br/ead