
Conectividade é a palavra-chave naquela que vem sendo conhecida como 4ª revolução industrial. A produção inteligente vincula as partes que integram o processo produtivo com toda a cadeia, tornando-a flexível, adaptando-se rapidamente às novas demandas e agregando valor. A logística é digitalizada e automatizada de acordo com a produção, por exemplo, e esta, por sua vez, é realizada de acordo com a compra de matéria-prima, isso ainda integrado com as demandas dos clientes. Sistemas trocam dados em tempo real, o que permite uma melhor gestão de toda a cadeia produtiva. O resultado é um salto de produtividade com custos reduzidos, além de um atendimento mais personalizado aos clientes.
Além disso, a adoção das novas tecnologias que englobam a indústria 4.0 – como manufatura aditiva, internet das coisas, robôs autônomos, inteligência artificial, big data, analytics, realidade virtual e aumentada, entre outras – ampliam as possibilidades e modelos de experiência também fora das organizações. É possível capturar valor por meio de novos produtos e serviços ao responder às demandas com maior agilidade, eficácia e customização.
MBA internacional
No entanto, para atingir esse objetivo é necessária uma liderança que, na empresa, alie a inovação, o processo de transformação digital e as perspectivas da 4ª revolução industrial aos desafios diários da redução de custos, da competitividade, da atração e retenção de talentos e da tomada de decisão. Ciente disso, o Sistema Fiep, por meio das Faculdades da Indústria, lança o MBA em Liderança para Transformação Digital e Indústria 4.0.
O objetivo do curso é formar os líderes que irão conduzir esse processo de forma transdisciplinar e prática. Com duração de 18 meses, possui 11 módulos, sendo que um deles é internacional, com custos de passagens, hospedagem, parte da alimentação e tour por empresas referência em indústria 4.0 da região de Baden-Württemberg, na Alemanha, já incluídos na mensalidade. A dupla certificação é pela SIBE – School of International Business and Entrepreneurship – da Steinbeis Univerity Berlin.
As inscrições para o MBA já estão abertas e as aulas começam em 14 de junho. Para mais informações, acesse: faculdadesdaindustria.com.br.
Vantagens do MBA em Liderança para Transformação Digital e Indústria 4.0
- Único no país voltado para gestão.
- Dupla certificação por meio do módulo internacional em parceria com a SIBE, da Stenbeis University Berlin, já inclusa na mensalidade, com parcelamento em até 24 vezes.
- Corpo docente formado por especialistas em transformação digital e sistemas cyber-físicos.
- Utilização do espaço de fabricação digital, o FabLab da Indústria, e de recursos tecnológicos para aulas práticas.
- Parte do Sistema Fiep, as Faculdades da Indústria conhecem a realidade e necessidade do setor de todo o Paraná.
Confira os módulos
- Organizações Digitais: Cultura para a Transformação
- Tecnologias Facilitadoras e Exponenciais
- Estratégia na Era da Disrupção Digital
- Ecossistemas de Negócios 4.0: Inovação e Colaboração
- Liderança, Talentos e Competências 4.0
- Cadeia de Valor e Excelência Operacional 4.0
- Gestão Ágil, Modular e Flexível
- Experiência do Consumidor 4.0
- Advanced Analytics: Tomada de Decisão
- Desenvolvimento Sustentável, Compliance e Ética na Área Digital
- Módulo Internacional