Presidente da Fiep participa de ato em defesa da Lava Jato

Edson Campagnolo acompanhou a manifestação em Curitiba, neste domingo (4), e afirmou que resposta das ruas é fundamental para que o Brasil seja passado a limpo

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, participou neste domingo (4), em Curitiba, da manifestação em apoio à operação Lava Jato e contrária a alterações no projeto das 10 Medidas Contra a Corrupção. A mobilização ocorreu em frente à sede da Justiça Federal, no bairro Ahú.

Campagnolo elogiou a atuação de juízes, promotores e policiais da força-tarefa da Lava Jato e declarou que o país precisa ser passado a limpo. “A Justiça Federal merece uma salva de palmas. Precisamos de juízes, promotores e uma Polícia Federal independentes e responsáveis. Precisamos de outros Sérgio Moro e outros Deltan Dallagnol para que o nosso Brasil seja passado a limpo”, afirmou. “Para isso, a resposta das ruas é fundamental”, completou.

O presidente da Fiep também destacou a responsabilidade da classe política, em especial do Congresso Nacional, que precisa ouvir os anseios da sociedade e adotar medidas não apenas que fortaleçam o combate à corrupção, mas também que permitam a retomada do crescimento econômico do país. Campagnolo lembrou que o país tem hoje 13 milhões de desempregados, que terão dificuldades para colocar alimentos em suas mesas nas celebrações de Natal e no ano novo.

Neste domingo, manifestações semelhantes ocorreram em pelo menos 205 cidades brasileiras. A mobilização de Curitiba foi uma das maiores do país. Segundo os organizadores, o ato reuniu cerca de 50 mil pessoas, enquanto a Polícia Militar estimou o público em 8 mil manifestantes.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR