Empresas do Paraná recebem certificação em Gestão Sustentável para Competitividade
De olho em aumentar a competitividade de suas empresas, o Sesi, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Fundo Multilateral de Investimento (FOMIN) entregaram para 60 empresas do Paraná certificado no projeto Gestão Sustentável para Competitividade. Essas empresas foram indicadas pelos seguintes sindicatos: Sinduscon, Sindemcap, Sindvest, Sinvespar e Sivale e puderam melhorar índices em sustentabilidade. Além […]

De olho em aumentar a competitividade de suas empresas, o Sesi, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Fundo Multilateral de Investimento (FOMIN) entregaram para 60 empresas do Paraná certificado no projeto Gestão Sustentável para Competitividade. Essas empresas foram indicadas pelos seguintes sindicatos: Sinduscon, Sindemcap, Sindvest, Sinvespar e Sivale e puderam melhorar índices em sustentabilidade. Além do Paraná, o projeto também teve realização nos estados do Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Roraima, Minas Gerais e Distrito Federal .
Para Sílvio de Lara Vaz Filho, da Induscalta, as ações do projeto melhoraram a produtividade. “A visão que tivemos no início do projeto foi totalmente diferente da visão do final. Pudemos expandir muito nossos horizontes com os caminhos que foram apontados”, revela. A mesma opinião tem Carlos Caron Birraico, da Luibi. Ele destaca que, mesmo em um período de crise, em que alguns pontos precisaram ser alterados, o êxito foi alcançado. “Conseguimos melhorar bastante o ambiente de trabalho”, revela.
Destaque na entrega dos certificados, Emmanuel Lacerda, Gerente Executivo de Qualidade de Vida do Departamento Nacional do Sesi, salientou que houve um aprendizado nacional em todas as etapas da construção deste projeto. “O programa se iniciou em 2011 e teve um investimento de U$ 4 milhões; atingiu 360 micro e pequenas empresas que agora podem verificar o retorno conquistados com as ações implementadas”, finaliza.
por William Saab