PROPCD orienta empresas de Ponta Grossa na empregabilidade de pessoas com deficiência

Em parceria com o Sistema Fiep e outras instituições, empresários puderam conhecer mais sobre a lei que garante a contratação das pessoas com deficiência

Integrar pessoas com deficiência nos postos de trabalho, mais do que uma atitude socialmente responsável, é também uma lei que precisa cumprida. Por estas razões, diversas empresas de Ponta Grossa e região participaram na semana passada do workshop PROPCD, que explicou os desafios a serem vencidos pelos empresários para que eles se sintam motivados a terem em seu quadro funcionários com deficiência. O objetivo é o reconhecimento, qualificação e inserção de PcDs no mercado de trabalho em cumprimento à Lei 8.213-91.

Como diretriz para o PROPCD o grupo define a difusão do perfil socioeconômico das pessoas com deficiência na região dos Campos Gerais, a promoção do acesso às Pessoas com Deficiência nos ambientes educacionais e mercado de trabalho e o apoio às organizações que praticam a integração e a inclusão de pessoas com deficiência em seu ambiente laboral. Todos esses temas privilegiam a visibilidade das PcD e valorizam as organizações que realizam a inclusão dessas pessoas tanto nos postos de trabalho quanto no ambiente social.

O PROPCD é uma parceria do Sistema Fiep, Fecomércio, Sest Senat, Secal, Faculdades Ponta Grossa e Cescage. Algumas empresas que participaram do Workshop: Águia Sistema, Faculdades Santana, CEPRAF Geny Ribas, Rumo, BRF, Heineken, Masisa, Philus Engenharia, Uninter, JBS, UEPG, Centro de Saúde São Camilo, departamento do Deficiente Físico, Agência do Trabalhador, Cargill, UTFPR, Tetrapack, Future RH, Makita e CCR Rodonorte.

Para conhecer mais sobre a contratação de pessoas com deficiência nas indústria, acesse www.sesipr.org.br

por William Saab

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR