O Colégio Sesi Internacional recebeu ontem da mãos de executivos da Microsoft Brasil o prêmio Showcase School. O reconhecimento, que já havia sido anunciado em janeiro, coloca a instituição como excelência no uso da tecnologia para incentivar a aprendizagem em uma grade curricular inovadora, em tempo integral, com disciplinas regulares e optativas na qual o aluno tem formação em diversas áreas, incluindo a tecnologia. Apenas 400 escolas em todo o mundo, sendo quatro no Brasil, a receber o prêmio.
Na cerimônia de entrega, os alunos David Breus Meir, brasileiro, e Ciara Rae Dornhecker, americana, falaram, ele, em inglês, e ela, em português, do orgulho de pertencem ao Colégio Sesi Internacional. Além das ferramentas disponibilizadas pela Microsoft, eles elencaram como fundamentais para o processo de aprendizagem o participação dos professores em todas as atividades.
O diretor de educação Brasil da Microsoft, Antonio Moraes, comentou sobre a criteriosa escolha das escolas e destacou que o Colégio Sesi Internacional tem um uso muito ativo das plataformas tecnológicas. “Esses jovens representam a importância da soma da educação e tecnologia. São poucas escolas que desenvolvem com profissionalismo essa atividade, por isso, nossa satisfação em reconhece-los, novamente, como showcase school”.
José Antonio Fares, superintende do Sesi Paraná, diz se sentir orgulhoso do prêmio. “Olhar para tantos alunos é ter a certeza de que estamos no caminho correto, investindo na educação de cidadãos prontos para o futuro profissional que os espera”, ressaltou Fares para uma plateia composta por pais, alunos e professores do colégio.
Além de serem reconhecidas globalmente pela abordagem inovadora na educação, as escolas premiadas também recebem benefícios como parte do programa da Microsoft, entre eles, a colaboração com grupo internacional de líderes educacionais, elegibilidade para ter pelo menos dois estudantes de ensino médio como embaixadores, educadores especialistas para ajudar a promover inovação e apoiar o uso da tecnologia em sala de aula com os estudantes, acesso a conteúdo para desenvolvimento profissional de educadores e credencial complementar de membro do Microsoft IT Academy.
Por William Saab