5 dicas sobre inovação e Design Industrial
O italiano Francesco Balducci, consultor internacional em qualidade, processos de operações, técnicas de design, layout de fábrica, processos de produção, gestão ambiental e gestão da qualidade foi o palestrante do Workshop: Design Industrial como fator de inovação, promovido pelo Centro Internacional de Negócios do Paraná. Ele deu 5 dicas de inovação e Design Industrial para […]

O italiano Francesco Balducci, consultor internacional em qualidade, processos de operações, técnicas de design, layout de fábrica, processos de produção, gestão ambiental e gestão da qualidade foi o palestrante do Workshop: Design Industrial como fator de inovação, promovido pelo Centro Internacional de Negócios do Paraná. Ele deu 5 dicas de inovação e Design Industrial para os industriais do setor moveleiro.
Sustentabilidade
Tenha a sustentabilidade como um pilar estratégico para o seu negócio.
Os consumidores estão cada vez mais ligados em consciência ambiental e ética do trabalho e isso pode agregar valor à marca.
Interação
Em tempos de crise, inovar só para reduzir custo não é o suficiente. Mas, sabemos que para uma pequena empresa fazer isso sozinha é complicado. Uma saída pode ser a interação com empresas de outros setores industriais, agregando novos conceitos, conteúdos e aspectos culturais.
Pesquisa
Invista em pesquisa, experimentação e qualidade para ter produtos inovadores no mercado.
Pesquisa e desenvolvimento fizeram do Made in Itália algo reconhecido no mundo inteiro. Por isso, mãos à obra!
Competitividade
Temos que atender às necessidades que surgem no mercado, aumentando a competitividade com novos fatores ligados à qualidade de vida, bem-estar e inovação:
– com ergonomia em mente para a saúde das pessoas;
– com especial atenção para a automação e tecnologia;
– com materiais e produtos de segurança
Tecnologia
Vivemos em uma economia cada vez mais globalizada.O impacto de novas fronteiras tecnológicas com aumento da Internet das coisas e as tecnologias digitais (como impressão 3D) devem ser observados ao falarmos das tendências para empresas de mobiliário.Integrar a tecnologia em móveis tradicionais conscientiza o consumidor sobre qualidade de vida (produto inteligente).