

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, participou na última sexta-feira (22), em Curitiba, da cerimônia de troca de comando do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo – Cindacta II. Na solenidade, realizada na base aérea do Bacacheri, o coronel aviador José Vagner Vital transmitiu o cargo para o também coronel aviador Álvaro Wolnei Guimarães.
Campagnolo fez questão de elogiar a gestão de Vital no comando do Cindacta II, destacando a aproximação que ele buscou com diversas entidades da sociedade civil, incluindo o Sistema Fiep. “Hoje temos efetivamente uma ação de parceria com o Cindacta II, com um diálogo aberto em que buscamos encontrar meios para que o setor industrial paranaense possa contribuir com o trabalho não apenas da Aeronáutica, mas de todas as Forças Armadas”, afirmou.
O presidente do Sistema Fiep também desejou sucesso ao novo comandante do Cindacta II, novamente colocando a entidade à disposição para colaborar com a atuação da Aeronáutica no Paraná. “Que possamos reforçar cada vez mais nossas parcerias”, disse Campagnolo.
O Cindacta II é responsável pelo monitoramento de 30% do fluxo aéreo brasileiro, realizando serviços de vigilância, controle, meteorologia, cartografia, busca e salvamento aeronáuticos, em uma área de abrangência que chega a 22 milhões de quilômetros quadrados.