Últimos dias para inscrições no Congresso Moveleiro
Industriais do setor moveleiro de todo o país estarão reunidos em Curitiba nos dias 16 e 17 de setembro, para a 6ª edição do Congresso Moveleiro Nacional, promovido pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio de seu Conselho Setorial da Indústria Moveleira. Com o tema “Quem mexeu no meu móvel?”, o evento propõe […]
Industriais do setor moveleiro de todo o país estarão reunidos em Curitiba nos dias 16 e 17 de setembro, para a 6ª edição do Congresso Moveleiro Nacional, promovido pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio de seu Conselho Setorial da Indústria Moveleira. Com o tema “Quem mexeu no meu móvel?”, o evento propõe uma reflexão sobre cenário e tendências do segmento.
Para fomentar as discussões do setor, os organizadores desenharam uma programação com palestras, painéis, talk shows, lançamento de livro, exposições e premiações. Cenário, novas tecnologias e design acessível a todos estão entre os temas propostos. O gerente de design e tendências da Tok & Stok, Ademir Bueno, vai apresentar o case da empresa inaugurada no Brasil em 1978, que ficou conhecida por aliar design, do-it-yourself e pronta entrega. O arquiteto e designer Sérgio Rodrigues (1927-2014), conhecido internacionalmente por sua poltrona Mole, será homenageado com uma exposição com seus principais trabalhos.
A acessibilidade será tema de uma mostra, com móveis funcionais, bate-papo com atleta paralímpico e encontro de arquitetos, designers e pessoas com deficiência.
Encontros de Negócios – Treze compradores internacionais e 15 nacionais confirmaram presença nos encontros de negócios do 6º Congresso Moveleiro, realizados pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiep – com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) – e pelo Sebrae/PR.
As inscrições para o 6º Congresso Moveleiro podem ser feitas pelo site congressomoveleiro.org.br.
Fiep prorroga prazo do edital para aumentar a competitividade das indústrias
O edital do Programa de Apoio à Competitividade das Indústrias do Paraná foi lançado no início de agosto e teve o prazo final para a apresentação de projetos prorrogado para o dia quatro de setembro.
O Programa vai disponibilizar R$ 800 mil a projetos, para empresas de todos os portes e segmentos industriais. A Fiep vai fomentar 80% do investimento dos projetos aprovados no edital e o grupo de indústrias participantes será responsável pela contrapartida de 20%, diluída ao longo dos meses de desenvolvimento do projeto – o que torna a contratação da consultoria bastante acessível e vantajosa.
As propostas devem ser apresentadas por sindicatos ligados à Fiep. Mais informações pelo telefone (41) 3271-9844.