
Na visita que fez na manhã desta quarta-feira (19) ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Edson Campagnolo, destacou a importância de uma aproximação maior entre a entidade e o Poder Legislativo, visando ampliar o diálogo e o debate sobre as grandes questões paranaenses.
Os primeiros passos nesse sentido já começam a ser dados: a Fiep, assim como já ficou acertado com a Associação Comercial do Paraná (ACP), deverá contar com um espaço semanal de 30 minutos na TV Sinal, veículo de divulgação da atividade legislativa. Em contrapartida, a Federação abrirá espaço nas reuniões de seus conselhos setoriais e temáticos para a participação de parlamentares com atuação voltada para os segmentos industrial e produtivo. A agenda começa a ser discutida nos próximos dias para definir os detalhes e ações que marcarão a política de aproximação. Campagnolo estava acompanhado pelo diretor regional do SENAI, Marco Antônio Areias Secco.
Abertura – Rossoni aproveitou o encontro para abrir a TV Sinal não só à Fiep, mas também às demais instituições que tiverem interesse em utilizar o canal de televisão público para divulgar suas ações, apresentar sugestões ou trazer a público temas de relevante interesse para a comunidade: “Temos essa ferramenta que pode ser melhor utilizada pela sociedade e também para aproximar o Legislativo da população”, observou o deputado, reafirmando o interesse em contar com o apoio dos segmentos organizados da sociedade para consolidar as mudanças que vêm sendo implementadas na Casa desde fevereiro deste ano, “fiscalizando e participando junto conosco”.
Campagnolo qualificou a iniciativa como “um grande trabalho conjunto e inovador”, colocou à disposição do Legislativo a estrutura da Fiep, inclusive sua rede de videoconferências para uso em audiências públicas virtuais, elogiou a transparência que o Poder Legislativo vem dando às suas atividades e o programa de interiorização das sessões plenárias, que encurta a distância entre a Capital, centro das decisões administrativas, e o Interior, dando maior visibilidade às demandas e interesses deste último: “O que está sendo feito pela Assembleia tem reflexos muito positivos e está sendo percebido pela sociedade. O tempo se encarregará de reconhecer-lhe o valor”, arrematou.
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4049/4188
Jornalista: Sandra C. Pacheco