A Fiep nas mãos dos empresários

No último dia 3 de agosto, o setor industrial paranaense deu um claro sinal de que quer trabalhar pelo seu desenvolvimento. Com amplo apoio dos sindicatos filiados, a chapa Fiep Independente foi eleita para dirigir a Federação das Indústrias do Paraná até 2015, mantendo, desta forma, o comando da maior entidade empresarial paranaense nas mãos […]

No último dia 3 de agosto, o setor industrial paranaense deu um claro sinal de que quer trabalhar pelo seu desenvolvimento. Com amplo apoio dos sindicatos filiados, a chapa Fiep Independente foi eleita para dirigir a Federação das Indústrias do Paraná até 2015, mantendo, desta forma, o comando da maior entidade empresarial paranaense nas mãos dos empresários.

A vitória não foi de um grupo de industriais reunidos em uma chapa ou dos sindicatos que elegeram a nova diretoria. A vitória foi de toda a indústria do Paraná. E o expressivo resultado revelado pelas urnas reforçou o papel da Fiep de representar um setor que responde por um terço de todas as riquezas produzidas no Paraná e que emprega mais de 750 mil trabalhadores no Estado.

Ao assumir a Fiep, a nova diretoria, empossada na última sexta-feira, reafirmou o compromisso de manter a independência da entidade. Isso não quer dizer, porém, que estaremos em desalinho com o poder público. Nossos interesses são os mesmos: trazer novos investimentos para o Paraná e, em consequência, para o País, e retomar o crescimento econômico e social do nosso Estado. Os governos estadual e federal podem ter certeza que terão na Fiep um grande aliado na construção de um Brasil ainda melhor.

Nos próximos quatro anos, a Fiep também buscará o fortalecimento da união do nosso setor, permanecendo aberta à participação de todos os industriais paranaen-ses. Iremos trabalhar sempre em sintonia com os sindicatos filiados e com as demais entidades empresariais e de classe. E a Fiep, Sesi, Senai e IEL manterão foco absoluto nas demandas, necessidades e interesses da indústria, dando prioridade à educação, formação profissional e sustentabilidade.

Queremos também que a Fiep seja a indutora de importantes iniciativas que solucionem antigos problemas enfrentados pelo setor industrial. Uma delas é a criação de um Banco de Projetos para infraestrutura, auxiliando na busca por recursos para realizar as obras necessárias para acabar com gargalos logísticos com que sofremos.

Melhorar nossa infraestrutura é fundamental para levar o desenvolvimento industrial a todas as regiões do Estado. A descentralização de investimentos, gerando novas oportunidades para os municípios do Interior, é outra bandeira da nova diretoria da Federação.

Iremos, ainda, intensificar a mobilização da sociedade para que sejam feitas as reformas Tributária, Fiscal, Previdenciária e Trabalhista, tão necessárias para recuperar a competitividade das empresas brasileiras.

Acreditamos que com uma Fiep democrática, profissionalizada, livre, articulada e independente, temos condições de aumentar ainda mais a união do nosso setor e contribuir de maneira significativa para a prosperidade da sociedade paranaense.

Edson Luiz Campagnolo

Presidente da Fiep

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR