
O presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, inaugurou quinta-feira (8) a Indústria do Conhecimento do município de Andirá, na região Norte do Estado. Projeto do Sesi, implantado em parceria com a prefeitura, a Indústria do Conhecimento é um centro multimídia de inclusão digital, onde o trabalhador, sua família e a comunidade em geral têm acesso gratuito a livros, revistas, publicações eletrônicas e computadores conectados à internet.
“É uma grande conquista para a cidade”, disse o prefeito José Ronaldo Xavier. “Um espaço de conhecimento com o que há de mais moderno, com acesso fácil, perto de tudo, no centro da cidade. Quando existe a parceria do poder público com a sociedade civil organizada, boas coisas são realizadas”, afirmou ele, ressaltando que investimento em educação é investimento no futuro.
Foi a terceira Indústria do Conhecimento que o presidente do Sistema Fiep inaugurou durante semana na região Norte. Na segunda feira foi entregue a de Ibiporã e, na terça-feira, a de Cambará. Com essas três novas unidades, chega agora a 25 o número de centros multimídias já implantados no Paraná.
Pela parceria, o Sesi constrói a estrutura física, que é um prédio cujo teto tem formato de livro aberto, e doa o acervo e os computadores. A prefeitura doa o terreno, disponibiliza pessoal para atendimento ao usuário e faz a manutenção do equipamento.
Participaram da inauguração da unidade de Andirá a primeira dama do município, Analucia Xavier; o presidente da Santos Andirá Indústria de Móveis, José Roberto dos Santos, e do diretor de Logística da empresa, André dos Santos; da secretária municipal da Educação, Sirlei Maria de Freitas Aguiar; o secretário da Administração, Edson Stefanuto, e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Cleusa Ferreira da Silva Guimarães, e de Assuntos Governamentais, João Cláudio Machado. A solenidade teve a presença, também, do coordenador regional da Fiep em Bandeirantes, José Roberto Altizani; do gerente da regional Norte do Sesi/Senai, Almir Schenfeld, e do assessor da diretoria regional, Clóvis Souza Coelho e do Padre Clodoaldo