Sesi apresenta realizações culturais para profissionais de RH de Londrina

Evento “Babilônia Cultural”, realizado no dia 16 de agosto, apresentou atividades do Sesi Cultural e lançou a etapa final estadual do Festival Sesi Música, que acontece no dia 27 de agosto, em Londrina

Com um café da manhã repleto de atrações culturais, o Sesi Paraná reuniu em Londrina, no dia 16 de agosto, 22 profissionais de Recursos Humanos de indústrias do norte do Estado, além de representantes do Sesi da região e da representante da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PR), Ligia Nicolini, entidade que apoiou a realização desta iniciativa. “Esse tipo de evento é o pontapé inicial para levar a cultura para dentro das empresas”, diz Ligia.

Ao mencionar o Festival Sesi Música, cuja etapa final regional será realizada em Londrina neste sábado (27), o gerente da regional Norte SESI/SENAI, Almir Gaspar Schenfeld, mencionou o orgulho de ter a maior participação de industriários no Estado, em 2010, motivo pelo qual a cidade recebe o Festival em 2011. Ele dividiu o mérito com as indústrias locais, que estão incentivando seus colaboradores a participarem do evento. “Cultura é uma das essências do Sesi e, com esse evento, destacamos essa aproximação da indústria com a cultura. Além da qualificação dos trabalhadores, precisamos desenvolver também outros atributos destes profissionais”, disse Schenfeld.

Para a gerente comercial e administrativa da Admita, Márcia Blanco, a iniciativa do Sesi “é um grande apelo para as empresas se atentarem para seus recursos. Basta um pouco mais de esforço que há alternativas. Afinal, é tratando da mente das pessoas que há produtividade”, diz.

O técnico em segurança do trabalho da Clarear Beneficiamento de Confecções, Wagner Magalhães, reforça: esse projeto do Sesi “não só serve para tirar da rotina, mas também para mostrar que há algo mais no cotidiano, além do trabalho, como a música”.

A assessora de imprensa da Copel em Londrina, Rakelli Calliari, personifica os benefícios do Festival Sesi Música para o trabalhador. Ela participará pela terceira vez do evento e cantou uma composição sua durante o café da manhã dos profissionais de RH. “O Festival possibilita o relacionamento com outros empregados, outras indústrias, além da troca de experiências e outros modos de trabalho. Temos a chance de mostrar nosso hobby, com o capricho do Sesi, a atenção do preparador vocal. O Festival é um impulso, um incentivo para a pessoa desenvolver seu talento, ao longo da vida”, comenta Rakelly, que é uma das cantoras selecionadas para a etapa final regional, em Londrina.

Pro atividade cultural – Foram também apresentados os programas do Sesi Cultural que podem beneficiar as indústrias, como o Circuito Cultural, que levam duas peças de teatro por semestre a diversas cidades do interior, com ingressos subsidiados pelo Sesi para o industriário; as Oficinas de Arte, que visam os alunos do colégio Sesi e a comunidade; os projetos Sesi Teatro e Sesi Música, que levam espetáculos mensais ao público de Curitiba; além do Festival Sesi Música. Na ocasião, o consultor Rogério Carnasciali mostrou também os benefícios da Lei Rouanet para as indústrias, sugerindo ideias que podem ser empregadas nas fábricas e empresas, além de oferecer a consultoria do Sesi, para orientar sobre o uso das políticas públicas em prol da cultura dentro das indústrias.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR