
Com objetivo de discutir as ações necessárias para melhorar a infraestrutura logística do Paraná, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Hélio Bampi, participou nesta quarta-feira (13) da reunião do conselho diretivo do Fórum Permanente Futuro 10.
A pauta do evento tratou de quatro temas principais: Portos do Paraná, Projetos para obras, Pedágio e o Aeroporto Afonso Pena. Segundo Bampi, esta discussão é estratégica para o setor produtivo, uma vez que nestas ocasiões é possível sugerir e apontar as prioridades da indústria para a infraestrutura do Estado.
No que se refere ao Porto de Paranaguá, o vice-presidente da Fiep destacou a possibilidade de empreender diversas ações de curto prazo que têm baixo investimento e grande retorno, como a cobertura dos equipamentos de carregamento dos navios (ship loaders) que deixam de funcionar quando chove. “Para ter uma idéia, só neste ano houve interrupção de 35% do tempo de carregamento por conta da chuva.”, aponta Bampi.
O Fórum Futuro 10 é uma iniciativa que congrega representantes do governo, da sociedade civil organizada e da iniciativa privada para discutir medidas e propostas de um plano estratégico integrado de desenvolvimento para o Paraná.