
A Universidade da Indústria (Unindus) do Sistema Fiep completou nesta quinta-feira (09) seu sexto ano de existência. A data foi comemorada com um happy hour promovido pelos colaboradores do Sistema Fiep, e contou com a presença do presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, que ergueu o brinde e cortou o bolo de aniversário. “A Unindus é todo o Sistema Fiep. É a âncora da sustentabilidade industrial. É a partir dela que a Fiep, o IEL, o SENAI PR, o SESI PR e o C2i criam seus valores por meio de uma educação transformadora”, comentou o presidente da Fiep que foi o idealizador da universidade, ainda na sua primeira gestão, em 2005.
O coquetel de aniversário da Unindus também contou com a presença do diretor executivo de negócios da Fiep, Sandro Vieira, e do diretor do Centro Internacional de Inovação (C2i) e também da Unindus, Filipe Cassapo, que destacou a importância de gerar valor na educação continuada para a competitividade das empresas do Paraná. “O cenário econômico global exige um preparo cada vez mais inovador e criativo. A Unindus tem o papel de concentrar as especificidades da cada um dos setores industriais em seus programas que vão desde cursos de curta duração até MBA’s com módulo internacional”, resume o diretor da Unindus, Filipe Cassapo.
Reconhecimento – Mesmo com apenas seis anos de existência, a Universidade da Indústria já conta com o reconhecimento do mercado empresarial e, também, de importantes medidores da educação continuada no Brasil. Em 2010, o MBA Indústria, um dos programas de pós-graduação da Unindus que já está em sua quarta edição, compôs a lista dos melhores MBA’s do Brasil, segundo a Revista Você S.A.
O presidente da Fiep aproveitou o momento para relembrar os sentimentos que levaram a criação de uma escola de negócios capaz de suprir as demandas de formação específica para as lideranças do setor produtivo do Estado com base na inovação e na sustentabilidade. Para Rocha Loures, “a missão da Unindus é fazer algo que ainda não está sendo feito”, finaliza.