Embaixador da Coréia do Sul diz que seu país quer investir no Paraná

Em visita à Fiep, Kyonglim Choi disse que quer estreitar laços com o Paraná e aumentar o investimento sul coreano no Estado

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) recebeu, nesta terça-feira (24), a visita do embaixador da República da Coreia no Brasil, Kyonglim Choi. O embaixador e sua comitiva foram recebidos pelo vice-presidente da federação, Rommel Barion, pelo diretor do Centro Internacional de Inovação (C2i) Filipe Cassapo, pela coordenadora do Centro Internacional de Negócios (CIN) Janet Pacheco, e pela coordenadora da área de Fomento do Sistema Fiep Andrezza Rocha.

O diplomata veio ao Estado para sistematizar o intercâmbio entre a Coreia do Sul e o Paraná, verificar as condições econômicas daqui para fechar negócios e levar essas informações ao empresariado sul coreano a fim de trazer investimentos à indústria paranaense. “O ambiente aqui é bastante adequado para os negócios e estou certo de que novas parcerias virão e, em breve, o Paraná será visitado por uma delegação de empresários da Coreia”, destacou Choi.

A Fiep, por meio do C2i, do CIN e da área de Fomento, quer estreitar os laços com o país asiático através de acordos de cooperação e do comércio bilateral. Segundo o embaixador, as empresas do seu País têm aumentado os investimentos no Brasil e saído do eixo Rio-São Paulo, em busca de outros polos industriais brasileiros. “Através da Fiep e da embaixada, vamos propiciar esse ambiente de negócios e fazer que empresários sul coreanos e paranaenses se encontrem”, finalizou.

Também participaram do encontro o secretário especial da Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado do Paraná Cid Vasques, Hong Soon Kang da Câmara da Indústria e Comércio do Brasil/Coreia e Myong Jae Han da Associação Paranaense de Coreanos.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR