Hauly diz que governo irá atender setores prejudicados pelos importados
O secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, disse nesta terça-feira (19), durante encontro com empresários promovido pela Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (AECIC), que irá resolver o problema dos setores industriais e de comércio que se sentem prejudicados pela competição desigual com produtos importados, em função de incentivos fiscais. “Aguardo apenas […]
O secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, disse nesta terça-feira (19), durante encontro com empresários promovido pela Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (AECIC), que irá resolver o problema dos setores industriais e de comércio que se sentem prejudicados pela competição desigual com produtos importados, em função de incentivos fiscais. “Aguardo apenas informações das entidades do setor produtivo indicando quais são esses setores, que estaremos prontos a atender”, afirmou Hauly para mais de 100 empresários de Curitiba e região metropolitana. .
O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Luiz Campagnolo, que participou do encontro, informou que os departamentos econômicos da entidade, da Faciap e da Associação Comercial do Paraná irão consolidar as informações que serão enviadas à Secretaria da Fazenda. “Além da revisão dos incentivos concedidos aos produtos importados, estamos solicitando que sejam restabelecidos os incentivos às empresas locais, que foram afetados pelo decreto número 855”, explicou Campagnolo.
Outra solicitação feita por Campagnolo é que seja realizada uma reunião entre os empresários e a Secretaria da Fazenda sobre o programa Paraná Competitivo, um conjunto de medidas de incentivo fiscal para estimular o investimento produtivo no Estado. “Achamos importante que o empresariado tenha informações mais detalhadas e possa dar sua contribuição, para que o programa possa atender plenamente o objetivo de estimular a economia não só atraindo investimentos de fora, mas também incentivando investimentos de empreendimentos locais”, explicou.
O Paraná Competitivo foi o tema central do encontro desta terça-feira, que teve a presença do empresário Hélio Bampi, também vice-presidente da Fiep; do presidente da AECIC, Marino Garofani, do presidente da Associação Comercial do Paraná, Edson Ramon; do reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho; do presidente do Rotary Club Cidade Industrial, Jorge Sanchez, e do presidente da Agência de Fomento do Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho.
“O Paraná Competitivo está aberto a discussão, mas ele está em andamento e garanto que é o melhor programa