A Universidade da Indústria (Unindus) e a PUCPR lançaram uma especialização exclusivamente voltada à inovação. O MBA Internacional em Gestão Estratégica da Inovação oferece capacitação por meio de um programa que vai nortear todos as estratégias de organização com foco na inovação. O Curso tem duração de 18 meses e as aulas começam em março. O programa também contempla um módulo internacional obrigatório e já incluso no valor do curso. As pré-inscrições e reservas já podem ser feitas pelo site www.unindus.org.br.
Este programa é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), por meio do Centro Internacional de Inovação (C2i) e da Universidade da Indústria (Unindus), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O curso é destinado aos profissionais das indústrias, envolvidos na implantação de processos e projetos de inovação ou com interesse em desenvolver esta competência estratégica. É importante possuir experiência em áreas de gestão, como gestão estratégica, de processo, do conhecimento e de projetos, e conhecimentos intermediários em língua inglesa.
Diferencial – O MBA Inovação se destaca pelo diferencial da inclusão do módulo internacional como obrigatório e com as despesas já inclusas no valor do curso. De acordo com a coordenadora do programa, Marta Vinhas Moreira, isso facilita a participação do aluno e promove uma formação mais completa. “A maioria dos cursos de especialização oferece, quando tem, o módulo internacional como opcional e os alunos ficam responsáveis pela organização da viagem. Nesse programa, o módulo internacional é programado pela Unindus e as despesas de viagem, hospedagem e alimentação já estão inclusos”, reforça.
O módulo internacional será realizado na Université de Technologie de Compiègne (UTC) | França. Ouro diferencial do MBA Inovação é que os alunos terão que fazer o módulo internacional na mesma data. Segundo a coordenadora do programa, isso deverá promover um melhor aproveitamento dessa atividade, pois “será uma extensão da sala de aula na França”. O módulo internacional tem o objetivo de converter conhecimentos científicos e pesquisas que estão sendo desenvolvidas no exterior em produtos e serviços inovadores nas empresas brasileiras.