O Colégio Sesi de Ensino Médio, que atende filhos de trabalhadores das indústrias, de entidades parceiras e da comunidade em geral, está com matrículas abertas em todas as suas 39 unidades espalhadas pelo Paraná. Para este ano, o Colégio abriu mais de 5 mil matrículas. O processo de inscrição iniciou em 2009, mas ainda há vagas disponíveis.
Com metodologia inovadora de ensino que possibilita ao jovem a construção de seu próprio conhecimento, o Colégio Sesi estimula a autonomia, o diálogo, a autocrítica e a consciência social. Além disso, os alunos são preparados para a convivência em equipe e em diferentes ambientes do mercado de trabalho.
Em todas as unidades, o aluno ainda tem a opção de estudar o ensino médio ofertado pelo Sesi e, no contraturno, um curso profissionalizante do Senai, a partir do segundo ano. Assim, estará preparado para o mercado de trabalho em apenas três anos, com a vantagem competitiva da formação Sesi/Senai.
As matrículas estão abertas em todas as unidades. Filhos de trabalhadores das indústrias têm descontos nas mensalidades. Mais informações 0800-648-0088.
Expansão para 2010 – Presente em quase todo o Paraná, o Colégio Sesi começa 2010 com forte expansão: passou de 22 para 39 unidades. O aumento da capacidade atende a solicitações de empresários, prefeitos e comunidades das cidades.
Em Curitiba entram em atividade mais duas unidades. A maior delas é a do Alto da Glória, uma parceria com a Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Fesp), que vai funcionar na sede da fundação e oferta 400 vagas. A outra é a unidade do Boqueirão. Hoje a capital conta com as unidades da CIC e do Portão. Na Região Metropolitana de Curitiba, entram em operação unidades nos municípios de Bocaiúva do Sul e Fazenda Rio Grande.
Este ano, o Colégio Sesi chega também a Ampére, Marechal Cândido Rondon, Palmas, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão (no Oeste/Sudoeste), Campo Mourão, Umuarama, Cianorte e Paranavaí (Noroeste). Na região Norte, as cidades de Rolândia, Cambé e Assaí também abrigarão unidades do Colégio Sesi.