Sesi Paraná recebe Selo Pró-Equidade de Gênero

O selo foi entregue pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, quarta-feira, em Brasíla

 

clique para ampliar clique para ampliarRenata Thereza, Maria Cristina, Daviane, Olívia do Rocio e Flora (Foto: Divulgação)

O Sesi Paraná recebeu nesta quarta (8), em Brasília, o Selo Pró-Equidade de Gênero, concedido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República. A distinção é dada às instituições que demonstram o compromisso de integrar a questão da equidade aos seus processos. No total, 58 instituições receberão o Selo, que foi instituído em 2005 com o objetivo de estimular a equidade no mundo do trabalho. No Paraná, além do Sesi, também serão reconhecidas a Copel e a Itaipu.

Receberam o Selo Pró-Equidade, em nome do Sesi-PR, a diretora de Recursos Humanos do Sistema Fiep, Daviane Chemin; a Gerente de Projetos Estratégicos do Sesi, Maria Cristhina Rocha; a responsável pela coordenação técnica do Programa Pró-Equidade de Gênero no Sesi, Renata Thereza Fagundes Cunha; a analista de RH Olivia do Rocio de Oliveira; e a trainee Flora Carrasqueira.

O Sesi-PR é signatário do Programa Pró-Equidade de Gênero da SPM desde o ano passado. Na entidade, o programa está sob a responsabilidade da Gerência de Responsabilidade Social da entidade e da Coordenação de Gestão Social Interna do Sistema Fiep, e tem um Comitê multidisciplinar composto por representantes das áreas compartilhadas que acompanha suas atividades.

Segundo Renata Thereza Fagundes Cunha, responsável pela coordenação técnica do programa no Sesi, um dos trabalhos foi a realização de um diagnóstico da organização e um plano com ações contemplando uma série de indicadores, entre eles o perfil do corpo funcional, ascensão funcional e plano de carreira, cargos, salários e remuneração, processos de capacitação e qualificação profissional; programas de Saúde e Segurança no Trabalho e política de benefícios.

Foram ajustados e criados procedimentos com o objetivo de garantir igualdade de oportunidades e acesso a todas as pessoas do Sistema Fiep, independente do sexo e de outras diferenças. “O principal resultado deste trabalho é a construção de um ambiente mais equitativo e o desenvolvimento da valorização da diversidade como uma competência organizacional, trazendo equilíbrio e crescimento para todas as pessoas”, afirma Renata Thereza.

 

 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR