Aluna do Senai é finalista do Concurso Paraná Criando Moda

Os dez finalistas apresentarão suas peças no próximo dia 4 durante um desfile que escolherá os três vencedores

O Concurso Paraná Criando Moda celebra 10 anos e comemora este marco com a realização da edição  gold  do evento. Foram 120 projetos inscritos, vindos de todo o país. Destes, 10 foram selecionados para participar do desfile que será realizado no dia 4 de novembro, às 20h30, no Moinho Vermelho Eventos, em Maringá. 

Caroline de Amorim Gritten, aluna do Senai Cietep, de Curitiba, é uma das finalistas. No seu trabalho, ela fez uma comparação entre a arte de colecionar selos e a alfaiataria “a arte de colecionar peças autênticas e minuciosamente pensadas”. 

Além dos finalistas paranaenses o evento conta com a participação de estudantes de São Paulo, Fortaleza, e Novo Hamburgo.  Os inscritos desenvolveram as propostas sob a temática “Filatelia na Moda” e usaram a criatividade para buscar todos os elementos que permeiam este mote.

Aline Muniz Battilani, do Cesumar (Maringá) se inspirou no selo criado com a imagem do cantor Raul Seixas durante o Rock in Rio II, utilizando os instrumentos musicais como formas para suas peças. Já Edison Jose da Silva (Cesumar) utilizou o “Selo amigo da bicicleta” como tema para seu trabalho; Emerson dos Santos Peres (Cesumar)  utilizou os selos ligados ao origami para produzir suas peças.

Fernanda Tiemi Tanaka (Cesumar) destacou o esquecimento dos selos com a chegada da internet e o uso do e-mail; Francisco das Chagas Pessoa Cacau Junior, da Federal Ceara, Fortaleza, se inspirou nos selos em Braille; Grazielle Cruz Abu Absi, da Universidade Estadual de Maringá, campus Cianorte, utilizou os elementos, como a lupa, que compõem a coleção de selos para suas criações; Maurizio Medici, da FAAP – São Paulo,  propõe uma mistura de tradições e culturas estampadas nos selos mundiais.

  Natalia Bertolo, da Feevale, de Nova Hamburgo (RS), criou suas peças tendo como tema o enxadrista Anatoly Karpov, e Sidnei Nogueira dos Santos, do Instituto Paranaense de Ensino – Maringá, criou seu trabalho tendo como tema Marilym Monroe.

O concurso é realizado pelo Sindvest com o apoio da Prefeitura de Maringá, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, da Modamix (Associação dos Shoppings Atacadistas de Maringá), dos Correios, da Produtec , do Grupo Outbraz e do O Diário do Norte do Paraná. Assim como, conta com a parceria do Bureau Senai Maringá, do Centro Tecnológico de Maringá, do APL (Arranjo Produtivo Local) da Confecção Cianorte/Maringá, do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), e do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR