Inscritos no concurso de contos terão aula especial sobre o tema

A aula será ministrada por professores do Colégio Sesi e versará sobre as técnicas, estilo e característica desta forma literária

Professores do Colégio Sesi Ensino Médio de Rio Branco do Sul ministram neste sábado (16) uma aula específica para os estudantes inscritos no concurso “Quem conta um conto…”, que está sendo promovido por aquela unidade. O concurso faz parte das ações do projeto Indústria do Conhecimento, uma biblioteca que abre acesso aos trabalhadores das indústrias e a comunidade a livros, mídia eletrônica e computador com acesso a internet.

O objetivo do concurso é identificar novos talentos literários em potencial, estimular os jovens a ficarem antenados na literatura e desenvolver a prática da escrita através de uma narrativa contada em poucas palavras. O aulão deste sábado tratará sobre as técnicas para elaboração de um conto, sobre estilo e características desta forma literária.

  Os três melhores contos serão premiados no dia 5 de novembro. O primeiro lugar irá receber uma coleção de clássicos literários da Editora Abril e uma assinatura anual da Revista Super Interessante. O segundo lugar recebe a coleção de clássicos literários e o terceiro lugar a assinatura da Super Interessante. Os dez primeiros contos também poderão ser publicados no jornal da comunidade local.

“Além de permitir o desenvolvimento educacional e cultural, o concurso de contos aproxima o espaço Indústria do Conhecimento da comunidade, cumprindo o objetivo de agente de transformação social”, disse o gerente regional do Sesi/Senai em Curitiba e RMC, Ademir Vicente da Silva.

Segundo ele essas ações são importantes para a comunidade e para a vida ativa do espaço da indústria do conhecimento, um ambiente propício para atividades ligadas a educação e cultura. “O concurso coloca a biblioteca Industria do Conhecimento de acesso a educação”, afirma.

Indústria do Conhecimento –   A biblioteca Indústria do Conhecimento é um projeto do Sesi, implantado em parceria com as prefeituras ou indústrias. O projeto é nacional. No Paraná já foram inauguradas 11 unidades em Curitiba e no interior do Estado. A 12ª será entregue na próxima sexta-feira (8), em Campo Mourão. 

O Sesi constroi á estrutura e doa o acervo de livros, mídia eletrônica e computadores com internet. Os parceiros, prefeitura ou empresa, disponibiliza o terreno para construção e se responsabiliza pelo pessoal para atendimento aos usuários e a manutenção do espaço.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR