Paraná define vencedores do Festival Sesi Música

A grande final foi sábado, no Teatro Municipal de Toledo, com público de mais de três mil pessoas e show de Fernanda Takai

clique para ampliar clique para ampliarRakelly Calliari Schacht, da Copel de Londrina, é a grande vencedora na categoria Composição (Foto: Paulo Torres)

A grande final do Festival Sesi Música lotou o Teatro Municipal de Toledo, na noite de sábado (2.10). O público aplaudiu a apresentação dos candidatos e vibrou com o show de Fernanda Takai, convidada especial deste ano.

 Rakelly Calliari Schacht, da Copel de Londrina, é a grande vencedora na categoria Composição, com a música “Na Lapela”. Na categoria Interpretação, a vencedora Isabel Miranda Bráz, da Cris Bonés, de Apucarana, com “Sangrando”. Elas venceram entre 190 inscritos de todo o Paraná, somando as etapas regionais disputadas em Francisco Beltrão, Curitiba, Arapongas, Maringá e Ponta Grossa. Ambas representarão o Paraná na etapa nacional.

Fernanda Takai destacou aos candidatos a importância de um espaço como o Festival Sesi para o artista se mostrar para um público maior e ver como os outros estão se apresentando.

“A música é muito importante na vida das pessoas. Uma casa mais feliz é uma casa que ouve música”, comentou, enfatizando a bela história do Brasil em termos de festivais e destacando a iniciativa de organizar o Sesi Música. 

O Festival Sesi Música classificou ainda em primeiro lugar na categoria Sertaneja Valdir e Valdecir Santos, da Atlas de Pato Branco, com a música “Espinhos da vida”; na Instrumental Clovis Fabiano Sledl, da Miguel Forte de União da Vitória, com “Brasileirinho” e na Novos Talentos Diego Adriano de Lima, da Terrasse Engenharia de Curitiba, com “Pai”. 

Os vencedores do Festival Sesi Música Paraná:

Categoria Composição:

1 º. Rakelly Calliari Schacht  (Copel – Londrina)

2 º.Lyra Cristiane Santos (Correios – Guaratuba)

3 º. Reginaldo Nicolini  (Correios – Maringá)

Categoria Interpretação Popular:

1 º.Isabel Cristina Miranda Bráz  (Cris Bonés – Apucarana)2 º.Danilo Vieira Moretto  (Copel – Maringá)

3 º.Lesliane Schwartz  (Miguel Forte – União da Vitória)

Categoria Interpretação Sertaneja:

1º.Valdir e Valdecir Santos (Atlas – Pato Branco)

2º.Brasilino de Castro Filho (Milenia – Londrina)

3º. Luiz Fernando de Bonfim (Votorantim – Rio Branco do Sul)

Categoria Instrumental:

1 º.Clovis Fabiano Sledl (Miguel Forte – União da Vitória)

2 º.Edenir Klochinski (Copel – Francisco Beltrão)

3 º.Robson Sarabia (Chipi Implementos – Mandaguari)

Categoria Novos Talentos:

1º.Diego Adriano de Lima  (Terrasse Engenharia – Curitiba)

2 º.Maiara Caroline Marques  (WS Confecções – Apucarana)

3 º.Jefferson Uziel Pedroso  (Valter Luiz – União da Vitória)

Alegria e lágrimas marcam apresentação do CD a cantores

A apresentação do CD do Festival  Sesi Música Paraná aos 25 finalistas foi marcada pela alegria e emoção dos industriários diante da obra que registra seus talentos. O CD foi entregue aos finalistas ainda no hotel na manhã de sábado. Maiara Caroline Marques, da WS Confecções, classificada na categoria Novos Talentos, ficou muito feliz. “Nunca tinha gravado, nunca tive a oportunidade” comentou ela emocionada enquanto sua voz gravada no CD ganhava o espaço junto à piscina do hotel  através de um aparelho de som.

 “A gente recebeu um presente tão grande” disse Maiara, lembrando as oportunidades anteriores de mostrar seu canto apenas em apresentações e na igreja, com apoio materno. “Este festival nos deu uma oportunidade tão grande, foi uma coisa incrível que vou levar para toda a vida”, resumiu Maiara Marques. 

Lyra Cristiane Santos, dos Correios de Guaratuba, percorria o espaço com o CD recém recebido em mãos, colhendo autógrafos dos demais participantes. Ela já participou de quatro festivais dos Correios, ganhando dois com interpretação e chegando a disputar etapas em Brasília e Belo Horizonte, alcançando um segundo lugar.

“Tenho outro CD gravado, mas desse momento este é o único”, resumiu ela enquanto recebia autógrafo de Luiz Fernando de Bonfim, de Rio Branco do Sul. Para Lyra Santos o projeto vê o industriário de uma forma completa. “Vejo o Festival Sesi Música Paraná como um grande evento, que enxerga nas pessoas além da capacidade operacional, através da música, e é isso que fortalece as pessoas, é o trabalho com nosso talento”, afirmou Lyra.

 

 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR