Entre 15 e 17 de setembro, acontece o seminário internacional Design Innovation Labs, como parte da programação da Bienal Brasileira de Design 2010, evento que vai movimentar Curitiba por cerca de cinquenta dias. Dirigido ao empresariado, o seminário pretende destacar a importância de se investir em design, inovação e sustentabilidade, temas-chave desta edição da Bienal.
Serão diversas atividades, entre elas, workshops com convidados nacionais e internacionais. Dentre os brasileiros, figuram Fernando Zeni, gerente da Electrolux do Brasil, com o workshop “O prazer da cozinha”, e Bernadete Brandão, ecodesigner, que tratará sobre cadeias produtivas sustentáveis. Na lista de estrangeiros, estão a SeymourPowell, consultoria britânica de design que exporá sua atuação; o argentino Alejandro Sarmiento, com workshop sobre reaproveitamento de pet; e o inglês John Thackara, diretor do projeto Doors of Perception, que tem reunido designers na Europa com o intuito de implementar futuros sustentáveis.
Os workshops acontecem das 14h às 18h, na Universidade Positivo. A taxa de inscrição em cada um é R$ 120, com abatimento de 50% para estudantes. Além do seminário internacional, o roteiro da Bienal 2010 inclui exposições, ações educativas, interativas e culturais paralelas, espalhadas pela capital paranaense.
Acesse www.bienalbrasileiradedesign.com.br para saber mais. O evento é uma realização do Centro de Design Paraná e do Sistema Fiep, por meio do Centro Internacional de Inovação (C2i).