clique para ampliar ![]() empresarial e em ações de responsabilidade social (Foto: Rogério Theodorovy) |
O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, transmite nesta sexta-feira (09), a presidência executiva do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) para o empresário Victor Barbosa. A transmissão do cargo acontecerá durante a reunião anual da entidade, no Cietep, em Curitiba.
Criado em dezembro de 2004, no início da gestão de Rocha Loures na Fiep, e articulado pelo Sesi, o Conselho atua para estimular boas práticas de responsabilidade social corporativa. O objetivo é congregar o segmento industrial para executar projetos sociais, culturais, ambientais e de voluntariado.
Victor Barbosa tem 31 anos de experiência empresarial e em ações de responsabilidade social e já participava, como empresário, do CPCE. Ele também atuou no Conselho Temático de Responsabilidade Social da Fiep entre 2000 e 2009. Como presidente do Grupo NOVO/DK (Novo Nordisk e Novozymes) para a América Latina, entre 1977 e 2008, Barbosa desenvolveu uma série de atividades de responsabilidade social corporativa. Em sua gestão, a Novozymes foi considerada empresa líder no índice Dow Jones de Sustentabilidade.
Atualmente, o CPCE reúne 227 integrantes, entre indústrias, sindicatos, instituições de ensino superior, comércio, serviços e organizações do terceiro setor. Nestes quase seis anos de atuação, desenvolveu uma série de ações que colaboram com o Pacto Global e com o alcance dos Objetivos do Milênio no Paraná, além de influenciar políticas públicas que promovem o desenvolvimento sustentável.