clique para ampliar ![]() |
Os 33 conselheiros do Conselho da Cidade de Curitiba (Concitiba) tomam posse na quinta-feira (10) para o mandato de 2010 a 2012. A cerimônia aconteceu no auditório do Mercado de Orgânicos (Rua da Paz). Os novos membros do Concitiba – titulares e suplentes – foram eleitos em março por instituições cadastradas para as eleições, entre elas a Fiep, que é representada no órgão pelo vice-presidente Hélio Bampi. Fazem parte do Conselho representantes dos seguintes segmentos setor público; setor produtivo; acadêmicos, profissionais, ongs ou trabalhadores; e movimentos populares ou grupos sociais. Este será o segundo mandato do Conselho criado em dezembro de 2007. O Concitiba é responsável por propor, acompanhar, fiscalizar e avaliar a implementação do Plano Diretor de Curitiba.
Hélio Bampi, que assumiu seu segundo mandato consecutivo representando a Fiep, destacou que a primeira gestão foi estratégica para “fazer funcionar o Conselho da Cidade”. Agora, pede envolvimento do setor produtivo na discussão dos assuntos do município. “Temos que nos envolver, nos comprometer com o poder público que está aberto a nos ouvir”, afirmou.
Setor produtivo
Dos 33 novos membros, além de Bampi, outros nove participaram do primeiro mandato do Concitiba. Para o próximo período, também representam o setor produtivo no Conselho como titulares Ubiraitá Antonio Dresch, do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Paraná (Sinduscon-PR); e Erico Morbis, do Sindicato das Indústrias e Empresas de Instalação, Operação e Manutenção de Redes, Equipamentos e Sistemas de Telecomunicações do Estado do Paraná (Siitep). Os suplentes são Marcelo Ivan Melek, do Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Paraná (Sinquifar); Luiz Carlos Borges da Silva, do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR); e Luiz Alberto Lubel, do Sindicato das Empresas de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços do Estado do Paraná (Sineltepar).