clique para ampliar ![]() |
O município de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado, passou a ofertar neste ano, para os trabalhadores das indústrias e para a comunidade em geral, o Colégio Sesi Ensino Médio e cursos profissionalizantes do Senai Paraná. A unidade foi inaugurada nesta quinta-feira (08), pelo presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, e o prefeito Moacir Froehlich.
Participaram da solenidade a coordenadora da Fiep no município, Marlise Ricardi; o diretor regional do Senai Paraná, João Barreto Lopes; o diretor superintendente do Sesi Paraná, José Antonio Fares; o gerente regional Sesi/Senai no Oeste e Sudoeste, Ademir Vicente da Silva, empresários e dirigentes de sindicatos empresariais da região.
A implantação do ensino médio, ofertado pelo Sesi, e o ensino profissionalizante do Senai é resultado de uma parceria do Sistema Fiep e a prefeitura.
Neste primeiro ano, o Senai oferta dois cursos de Qualificação Profissional – de eletricista (instalações industriais) e mecânica (manutenção de máquinas industriais), abertos às empresas em geral. Oferta também o curso de Aperfeiçoamento Profissional na área de tecnologia do leite, que atende a demanda dos laticínios da região.
Já o Colégio Sesi Ensino Médio faz parte da expansão da rede, que passou de 22 para 41 unidades em todo o Estado. No Oeste/Sudoeste, entraram em funcionamento, também, as unidades de Ampére, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Palmas. Agora a região conta com oito unidades, somadas as de Cascavel, Toledo e Pato Branco.
Após a inauguração da estrutura, o presidente do Sistema Fiep, os diretores do Sesi e do Senai tiveram encontro com os empresários de Marechal Cândido Rondem e região.