Cerca de 400 empresários, executivos, representantes do meio acadêmico, do poder público e da sociedade civil de toda a região Norte do Brasil participam das discussões do Global Forum América Latina (GFAL), que começa nesta segunda-feira (14), em Belém, no Pará, na Estação das Docas. O evento, que vai até quarta-feira (16), vai debater o papel da educação para os negócios, com foco na sustentabilidade.
O Global Forum Nordeste é um desdobramento do Global Forum América Latina (GFAL), realizado em junho de 2008, em Curitiba. O movimento mundial foi trazido ao Brasil pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), com o apoio da comunidade empresarial e acadêmica, para discutir o papel da educação e dos negócios com foco na sustentabilidade.
O presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, abre o encontro, traçando um panorama das ações já realizadas. “Entendemos que é preciso repensar a formação para os negócios e o caminho para isso é a formação de redes sociais e de aprendizagem, que influem de forma positiva nas mudanças e na educação”, afirma Rocha Loures. Encontros semelhantes foram realizados em Curitiba, São Paulo e Paraíba, envolvendo a região Nordeste.
Um dos destaques da programação é a apresentação de cases de sucesso de 38 empresas de sete estados com o tema “Como a Sustentabilidade Agrega Valor ao negócio”.
Informações e inscrições no site da Fiepa.