Rocha Loures defende reforma fiscal

clique para ampliar Rodrigo da Rocha Loures, presidente da Fiep (Foto: Gilson Abreu) O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, defendeu nesta terça-feira, durante reunião da diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, que o País passe a discutir prioritariamente a reforma fiscal. “O governo federal […]

clique para ampliar Rodrigo da Rocha Loures, presidente da Fiep (Foto: Gilson Abreu)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, defendeu nesta terça-feira, durante reunião da diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, que o País passe a discutir prioritariamente a reforma fiscal. “O governo federal está esgotando o espaço para atuar numa política anticíclica. Por isso, é preciso colocar em pauta a revisão do gasto público para que haja condições de se fazer política econômica que auxilie no combate à crise”, disse ele.

Na avaliação de Rocha Loures, a reforma fiscal é mais importante neste momento do que a reforma tributária para evitar a volta de um ciclo de baixo crescimento do Brasil. “Se não houver uma recuperação da capacidade do governo de fazer política econômica não sairemos do contexto de baixo investimento e crescimentos pífios”, ressalta o presidente da Fiep. “O único setor em que há espaço para manobra é o fiscal”, afirma Loures.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR