Sesi Paraná traz Altamiro Carrilho, no Guairão, dia 16
O espetáculo tem o apoio do Teatro Guaira. No programa, clássicos do “gênio da flauta transversa”. O show reunirá grandes nomes da música e marcará o lançamento de uma caixa de CDs com antologia de gravações históricas
Altamiro Carrilho, um dos grandes mestres do choro e considerado o “gênio da flauta transversa”, estará quinta-feira que vem (16.10) no Teatro Guaira, junto com grande elenco de músicos e a participação da Orquestra Sinfônica do Paraná. No programa, clássicos do choro brasileiro que integram a extensa e brilhante carreira do flautista. O espetáculo marca também o lançamento de uma caixa de CDs, intitulada “Poesia do Sopro”, que traz o registro de um concerto feito por Altamiro e convidados em agosto de 2006 e uma antologia de gravações históricas realizadas entre 1949 e 1955.
O espetáculo em Curitiba é patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná, com apoio do Teatro Guaira. O show é aberto ao público com ingressos a preços populares – de R$ 5,00 a R$ 10,00.
O projeto faz parte do programa cultural do Sesi Paraná, que busca ampliar a inserção da cultura no meio industrial e também intensificar a presença das indústrias paranaenses em atividades e eventos de boa qualidade e alto nível voltados, além dos trabalhadores, também para a comunidade em geral.
O show de Altamiro Carrilho é uma homenagem que recupera a importância histórica de um dos mais reconhecidos instrumentistas popular do Brasil. Aos 83 anos, 112 discos gravados e mais de 200 composições, Altamiro é o último remanescente dos chorões e tem uma trajetória que se confunde com a própria história do gênero ao qual dedicou toda a sua vida.
O show de lançamento de ‘Poesia do sopro’ tem apresentação de Haroldo Costa. A direção e o roteiro do espetáculo são de João Carlos Carino. Para tocar um choro clássico e um tema de Altamiro estarão reunidos, além do próprio homenageado, a Orquestra Sinfônica do Paraná, reconhecida como uma das mais ecléticas do País, e os músicos Hamilton de Holanda, Carlos Malta, Cristóvão Bastos, João Lyra, Soraya Ravenle, Alfredo Del-Penho, Maurício Einhorn, Silvério Pontes e Zé da Velha, Sergio Albach, Trio de Ouro Catuaba Brasil e o trio curitibano formado por João Egashira no violão, Gabriel Schartz na flauta e Julião Boêmio no cavaquinho.