Senai e Grupo Positivo firmam parceria para qualificação de professores
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), através dos seus departamentos Nacional e Regional do Paraná, oficializaram na última quinta-feira (14), uma parceria com o Grupo Positivo e com a CIM-Team Informática.
O convênio com o Grupo Positivo visa a implantação de um projeto piloto para a qualificação e atualização dos docentes do Senai e produção de conteúdos e recursos didáticos em diferentes mídias educacionais. “O convênio une duas entidades que vão somar serviços em prol da educação”, disse o diretor regional do Senai Paraná, João Barreto Lopes. Além dele, assinaram o convênio o diretor do Senai Nacional, professor José Manuel de Aguiar Martins, e o diretor-presidente do Grupo Positivo, Oriovisto Guimarães.
De acordo com o diretor-presidente do Grupo Positivo o convênio vai beneficiar a educação no país todo. “Para o grupo Positivo, o convênio é extremamente importante, pois visa melhorar a situação educacional de todos os brasileiros, através da capacitação de professores. O piloto acontece no Paraná e seguirá para todo o Brasil”, explicou.
O diretor do Senai Nacional ressaltou a união dos esforços de ambas as entidades. “O Positivo é a casa da cultura, do conhecimento e da tecnologia, o Senai é formador de mão de obra técnica e qualificada. A união está focada na troca de experiências”, afirmou Martins.
Atualização – No mesmo dia, o Senai Paraná firmou convênio com a CIM-Team Informática, empresa alemã com sede em Canela (RS), com o objetivo de organizar e realizar treinamentos nos cursos regulares de Eletroeletrônica do Senai Paraná para o uso do E-CAE, software destinado à realização de projetos elétricos. “A indústria brasileira precisa deste tipo de tecnologia. O uso deste software nos permitirá fazer uma atualização técnica das atividades e melhorar o desempenho de nossos alunos e futuros profissionais”, afirmou o diretor regional do Senai Paraná.
“Desenvolvemos a tecnologia e queremos colocá-la a serviço da modernização da educação profissional”, disse o representante da CIM-TEAM Informática, Frieder Jung. A empresa fornecerá 50 licenças do software por escola do Senai que ofereça cursos de Eletroeletrônica, Mecatrônica e Automação.
As assinaturas aconteceram às 18 horas, na Universidade Positivo, dentro da programação da Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional das Américas, que reúne os melhores alunos do Senai de todo o Brasil.