Diploma

Colégio Sesi forma mais 73 alunos da CIC

Colégio Sesi forma mais 73 alunos da CIC

Solenidade realizada na noite de terça-feira diplomou filhos de industriários e 45 bolsistas bancados pela Bosch

O Colégio Sesi de Ensino Médio Profissionalizante da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) formou, na noite de terça-feira (18), 73 jovens. Entre os alunos, filhos de industriários e 45 bolsistas bancados pela Bosch, da CIC. A solenidade de formatura lotou o Salão Rubi do Círculo Militar do Paraná.
O diretor superintendente do Sesi Paraná, José Antonio Fares, disse que a instituição de ensino atende as exigências do desenvolvimento econômico e social do Brasil na área de educação formal e profissional. “Nós celebramos nesta noite o sucesso de uma alternativa educacional que facilita o acesso de jovens ao mercado de trabalho e a uma vida melhor”, afirmou.
Fares destacou a parceria com a empresa Robert Bosch, que acreditou no projeto patrocinando 30 bolsas na logo na primeira turma. Na formatura, 45 estudantes bancados pela empresa receberam os diplomas. “A Bosch mostrou o valor e a importância do papel social das empresas, cuidando do processo educacional desses alunos”, disse.
Segundo Rene Lopes, gerente de Recursos Humanos da Bosch, o Colégio Sesi complementou o projeto da empresa “Peça por Peça”, desenvolvido nas comunidades Vila Verde e Barigui, localizadas no entorno da fábrica. “Estamos satisfeitos com os resultados dos bolsistas. Percebemos que o Colégio Sesi não fica devendo nada às outras escolas particulares e com um ingrediente a mais: dá ao jovem a possibilidade de empregos mais qualificados”, afirmou.
 Proposta diferente – Criado em 2005, o Colégio Sesi atende filhos de trabalhadores das indústrias, de entidades parceiras do Sistema Fiep e da comunidade em geral. A proposta é oferecer aos alunos um aprendizado que utiliza metodologia inovadora, voltada ao desenvolvimento de competências técnicas, à formação plena do jovem como cidadão e à iniciação ao empreendedorismo.  
 Por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o currículo do ensino médio é enriquecido com matérias específicas. No terceiro ano, o jovem escolhe o curso profissionalizante que corresponde às suas aptidões. A profissionalização é concluída no quarto e último ano.
Hoje, o Colégio Sesi está presente em Curitiba (Cidade Industrial), S.J. dos Pinhais, Campo Largo, Rio Negro, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Colombo, Ponta Grossa, Guarapuava, Irati, Telêmaco Borba, União da Vitória e Carambei, Maringá, Londrina, Arapongas, Apucarana e Bandeirantes, Cascavel, Toledo e Pato Branco.
 Em 2008, o Colégio Sesi passará por uma grande expansão. A previsão é de um crescimento de 60,5% no número de vagas ofertadas no Estado – passando de 1.500 para 2.400 alunos em toda a rede. As matrículas para o ano que vem já estão abertas, nas 21 unidades do Estado. Filhos de trabalhadores das indústrias têm preço diferenciado.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR