Curso de panificação começa nesta quarta
A convite do Senai, o perito francês Dominique Ecale ministrará até sexta-feira curso para capacitar os padeiros em receitas francesas de pães com diferentes sabores
Começa nesta quarta-feira (12), no Centro Tecnológico da Mandioca (CETEM) de Paranavaí, no Jardim Morumbi, o curso do Senai Paraná para capacitar padeiros em receitas francesas de pães com diferentes sabores. Até sexta-feira (14) os panificadores de Paranavaí poderão aprender novas receitas com o perito francês Dominique Ecale, padeiro e confeiteiro formado pela Escola Grands Moulins de Paris, para oferecer aos consumidores uma maior variedade de pães. As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira (10), no Senai Paranavaí (Praça dos Expedicionários, s/n – Jardim São Jorge).
O curso Elevando o nível do mestre padeiro será ministrado por Ecale, que já trabalhou com formação de jovens da área de panificação em países como Letônia, Lituânia e Haiti. Com um total de 20 horas, o curso será promovido das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede do Senai Paranavaí.
“O objetivo do curso é oportunizar aos empresários de panificação de Paranavaí e região o acesso aos conhecimentos e atualização profissional a fim de fortalecer o setor com produtos diferentes e melhoria na qualidade e na produtividade. Para o Senai será importante para elevar competências internas e gerar novos programas de educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos”, considerou Sílvia Nilza Tuler, gerente do Senai Paranavaí. Com vagas limitadas, o curso é resultado de uma parceria entre o Senai Paranavaí, Sindicato da Mandioca de Paranavaí e Centro Tecnológico da Mandioca (CETEM) de Paranavaí.
O especialista francês em panificação Dominique Ecale chegou nesta segunda-feira (11) em Curitiba para prestar consultorias às empresas paranaenses do ramo. Ecale veio ao Paraná em missão internacional organizada pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), através do Senai, Câmara de Comércio França-Brasil e Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias do Paraná. O especialista francês, que já trabalhou com formação de jovens e modificação de comportamento de profissionais da área de panificação em países como Letônia, Lituânia e Haiti, permanecerá no Estado até 6 de outubro atendendo empresas de Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu.
Esta é a terceira vez que Ecale vem ao Paraná a convite do Senai. Na primeira oportunidade, em janeiro de 2006, o perito participou de uma Clínica Tecnológica no Cietep, em Curitiba, e abordou, entre outros temas, pães congelados, e tecnologias utilizadas em seu país, famoso por seus produtos finos. Na ocasião, o especialista em panificação atendeu cerca de 20 estabelecimentos de Curitiba, entre indústrias e panificadoras.
Em setembro e outubro do ano passado, o especialista retornou ao Estado em missão internacional organizada pelo Sistema Fiep, através do Senai, Câmara de Comércio França-Brasil e Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias do Paraná. Na ocasião, Ecale atendeu empresas de Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu.
Serviço
Curso de Panificação
Data: De 12 a 14 de setembro
Horário: Das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas
Local: Centro Tecnológico da Mandioca (CETEM)
Endereço: Avenida Gabriel Esperidião, s/n – Jardim Morumbi
Paranavaí /PR
Mais informações: (44) 3424-6221